4 PASSOS PARA VENDER MAIS ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS
Aprenda como criar desejo, vender mais álbuns fotográficos e aumentar o seu faturamento!
Apensar das fotos digitais ganharem cada vez mais força, ainda existem muitos clientes que valorizam e estão dispostos a pagar mais caro por álbuns fotográficos e fotos impressas.
Justamente pelo fato de que estamos rodeados por arquivos digitais, as pessoas tem valorizado muito mais a fotografia no papel.
Mas para vender mais álbuns, precisamos criar desejo de compra na cabeça dos nossos clientes.
E para te ajudar, listei 4 passos simples para vender mais álbuns fotográficos e faturar mais:

#1. Crie desejo na cabeça dos clientes para vender mais álbuns
Os clientes nem sempre optam pelo pacote fotográfico que inclui o álbum, mas ainda assim você pode acabar vendendo o álbum de fotos depois, no pós venda.
Mas para isso, cabe a você despertar o desejo de compra na cabeça do seu cliente. Siga esses 3 passos:
Tenha em mãos um mostruário de um baita álbum que você já fez.
Marque uma reunião com o cliente e apresente esse álbum aos clientes. Conte como foi fotografar esse momento, onde você estava quando fotografou determinadas cenas, explique tudo o que aconteceu e gere valor ao álbum fotográfico.
Monte uma diagramação de álbum 3D com as fotos do cliente e apresente na reunião, assim os clientes terão uma ideia de como o álbum vai ficar.
Quando eu aplico essa técnica, na maioria das vezes o cliente se apaixona pelo projeto e decide investir no álbum.
Essa é uma excelente sacada, pois você mostra que o álbum é mais que somente um produto impresso. Você faz a pessoa se transportar para aquele momento com você.
Neste vídeo expliquei um pouco mais sobre essa tática, com um dos meus “álbuns mostruário”.

#2. Ofereça álbuns fotográficos exclusivos
As pessoas buscam por exclusividade e personalização, principalmente o povo brasileiros, e na fotografia também é assim.
Você deve buscar vender álbuns únicos, que contam a história de cada evento.
Afinal, o álbum de fotografia não é para ficar abandonado numa prateleira, ele deve ser um item de desejo que o cliente quer mostrar para todo mundo!
Mas atenção! Quando eu digo que o álbum deve ser único e personalizado, não estou me referindo somente aos elementos gráficos como fontes, artes e cores...
O que transforma o álbum em um livro de memórias único e especial é qualidade da sua fotografia! Afinal de contas, é a fotografia que vai fazer as pessoas relembrarem aquele momento, não o design do álbum.
#3. Venda o que é único no seu trabalho
A fotografia, ao invés do álbum.
Você deve estar pensando: que paradoxo louco é esse, Kunz? 🤔
Apesar de parecer complexa, eu acredito que essa dica é a mais importante para que você consiga vender mais álbuns e aumentar o seu faturamento:
O produto principal do seu orçamento precisa ser as suas fotos, e o material impresso vai ser apenas uma cereja a mais no bolo.
Se você focar em comprar pelo álbum, o cliente facilmente vai comparar o preço com outros fotógrafos e encontrar algum álbum mais barato.
Já o seu estilo de fotografia, sua autoria... Isto é único e só você é capaz de fazer!
Ou seja, se o cliente curtir a sua fotografia, terá que comprar de você, pois só você é capaz de fazer fotos assim.
Em ensaios, por exemplo, procure abusar de técnicas de direção de pessoas para fazer fotos únicas, que mostram a personalidade do cliente.
#4. Crie uma fotografia desejada para vender mais álbuns
Criar uma fotografia desejada é essencial para aumentar o faturamento e viver bem de fotografia.
Sempre ressalto para os alunos do curso Poder da Autoria que:
As pessoas só compram aquilo que elas desejam, por isso você precisa dominar os pilares da autoria e criar uma fotografia desejada ao ponto do cliente não conseguir deixar de comprar de você.
Vamos juntos desenrolar essa parada? 💪
Bora fazer seus clientes desejarem muito mais a sua fotografia?
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Robison Kunz
Fotógrafo e Mentor
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