A verdade é que…
Eu não sei como é empreender sozinho. Porque desde os meus 17 anos, quando comecei, eu tenho equipe. Essa foi a melhor escolha para o crescimento do meu negócio de fotografia. É por isso que reforço que empreender sozinho é quase como um filme de terror. Pode até parecer mais lucrativo, mas vai te colocar em desafios difíceis de superar.
Imagine que você está finalmente com a agenda cheia, ganhando dinheiro, mas:
Começa a atender mal porque não dá conta da demanda;
Não tem mais tempo de postar no Instagram;
Perde prazos de entrega;
Esquece de cobrar clientes.
Isso te soa familiar, fotógrafo? Assim como a minha caminhonete que ficou atolada, seu negócio pode ficar "preso" e você vai se desgastar com o tempo. Se continuar sozinho, seus clientes vão perceber a queda na qualidade do seu trabalho e começarão a sumir.
O risco de crescer sozinho na fotografia
Todo fotógrafo deveria buscar um faturamento de R$200 mil ao ano e chegar nesse faturamento sem ajuda é possível, porém arriscado. Sem um time ao seu lado, a sobrecarga de tarefas vai te pegar mais cedo ou mais tarde. E é aqui que entra a gestão e a importância de ter uma equipe.
Como contratar a pessoa certa?
A boa notícia é que você não precisa contratar um time de 20 pessoas de uma vez. Comece pequeno!
Contrate uma pessoa de confiança, mesmo que seja um membro da família, e, à medida que seu negócio crescer, chame mais pessoas. O segredo é delegar as tarefas certas às pessoas certas, garantindo que a qualidade do seu trabalho se mantenha alta.
Isso vai liberar seu tempo para focar no que realmente importa: fotografar, cuidar da gestão e fazer seu negócio crescer.
Ter uma equipe pode parecer um passo grande, mas é essencial para quem deseja crescer de forma sustentável e alcançar metas de faturamento cada vez maiores.
Quer saber mais sobre como fazer uma boa gestão do seu negócio e formar uma equipe que vai te ajudar a chegar nos 200 mil de faturamento anual?
Clique no botão abaixo e agende uma análise individual gratuita com o meu time de especialistas.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente