A Falsa Segurança do Emprego vs. Viver de Fotografia
Se tem uma coisa que nós, como seres humanos, buscamos é essa garantia, essa certeza. Mas no fim do dia, estabilidade não existe.
A ideia de estabilidade é uma ilusão que nos ensinaram a perseguir, e justamente por acreditar nela, sentimos ainda mais medo de começar um negócio de fotografia.
Os Medos Que Paralisam Negócios de Fotografia
Além do medo do fracasso, tem outros medos que eu vejo muito:
1. Medo de Decepcionar a Família
Às vezes você tem um bom emprego e a família não quer que você troque, preferindo aquilo que parece mais garantido.
2. Medo de Perder os Benefícios
"Se eu empreender com fotografia, talvez eu não tenha os benefícios do CLT: seguro desemprego, plano de saúde..."
E de fato, você não vai ter. Por isso que sei que muitos de vocês têm o sonho de viver de fotografia, mas não têm coragem para fazer essa transição e começar a faturar alto com fotografia.
A Decisão Que Mudou Minha Vida
Deixa eu contar um pouco da minha história:
Eu sou filho de fotógrafos. Meu pai sempre sonhou em viver de fotografia, mas nunca entrou de cabeça apenas no negócio de fotografia - sempre teve outro plano como professor.
Depois de alguns anos, eles quebraram. Três anos depois, a gente voltou a criar um negócio de fotografia. Eu e minha mãe entramos de cabeça no negócio onde o nosso único plano era faturar com fotografia.
E é muito louco como, quando a gente coloca um "tudo ou nada" e vai atrás das soluções, a coisa começou a performar brutalmente! Os resultados mudaram o rumo da nossa família.
Como Escalar Negócio Fotografia: Você Não Precisa Escolher Entre Segurança e Sonho
Você não precisa escolher entre segurança e viver de fotografia.
O caminho é estruturar essa transição com estratégias de negócios de fotografia. É uma transição de carreira e você precisa estruturar ela. Muita gente vai só no sonho - não resolve! Tem que criar uma estratégia que funcione enquanto você está no CLT.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente